Estrutura Organizacional

Funcionamento da UNA-SUS UnB

Para a condução das ofertas educacionais pela UNA-SUS/UnB, foram criados mecanismos gerenciais que possibilitam um melhor acompanhamento dos cursistas e a articulação necessária da equipe para atingimento dos objetivos. A estrutura organizacional da UNA-SUS/UnB é a seguinte:

O Comitê Gestor da UNA-SUS/UnB tem caráter permanente e natureza consultiva, propositiva e deliberativa, tendo como Presidente o Coordenador Geral Executivo e como membros os representantes das Unidades Acadêmicas envolvidas, os Coordenadores e os Chefes dos Núcleos. Tem como atribuições: concepção, planejamento, organização, desenvolvimento, execução e avaliação das ações de formação; acompanhamento do cumprimento das metas e indicadores previstos; articulação das instâncias institucionais envolvidas; gerenciamento e execução dos recursos recebidos por apoio financeiro externo, dentre outras. À Coordenação Geral Executiva cabe garantir as condições, meios e recursos necessários para a execução dos projetos com foco nas metas estabelecidas e cronograma proposto. As coordenações são responsáveis pela condução dos processos relacionados às ofertas educacionais da UNA-SUS/UnB, tendo como instâncias operacionais os Núcleos. As equipes dos núcleos são compostas de professores e profissionais de saúde com expertise em Saúde Pública, APS, Saúde Coletiva, Medicina Tropical, Epidemiologia, Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância, Inovação em Mídias Interativas, Gestão Pública, Educação Aberta e Digital, Avaliação em Saúde, Educação Permanente em Saúde, Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Saúde Indígena e Medicina da Família e Comunidade, o que possibilita a operacionalização das ofertas na lógica da interdisciplinaridade e com foco nas competências para o trabalho na APS. A estrutura também atende ao que se propõe em termos de integração de gestão, conforme demonstrado na Figura:

Gestão Integrada

Membros